sábado, 20 de fevereiro de 2016

O SENHOR QUER REVELAR SUA GLÓRIA PARA NÓS!

LUCAS 9:28b-36

Deus quer compartilhar sua glória conosco! Temos um vislumbre disto quando os discípulos veem Jesus transfigurado em glória na montanha. O relato de Lucas nos diz que o rosto de Jesus mudou na aparência e sua roupa tornou-se branca e brilhante. Quando Moisés se encontra com Deus no Monte Sinai "a pele do seu rosto resplandecia, depois que falara com Ele" (ver Êxodo 34:29). Paulo diz que os israelitas "não podiam olhar para Moisés, por causa da glória de seu rosto" (2 Cor. 3:7). Neste incidente, Jesus aparece em glória com Moisés, o grande legislador de Israel, e com Elias, o maior dos profetas, na presença de três de seus apóstolos amados. Qual é o significado desta misteriosa aparição? Jesus foi para montanha sabendo muito bem o que o esperava em Jerusalém: traição, rejeição e crucificação. Ele provavelmente discutiu esta importante decisão de ir para a cruz com Moisés e Elias. Deus Pai também falou com Jesus e deu a sua aprovação: Este é o meu Filho amado; ouvi-o. A nuvem que ofuscou Jesus e seus apóstolos cumpriu os sonhos dos judeus que, quando o Messias viesse, a nuvem da presença de Deus encheria o templo novamente (ver Êxodo 16:10, 19:9, 33:9; 1 Reis 8:10 e Macabeus 2:8).

Enquanto isso acontecia Pedro, Tiago e João dormiam! Ao acordar, eles descobrem a transfiguração de Jesus, juntamente com Moisés e Elias. Quantos de nós perdem a glória e a ação de Deus por estarmos dormindo espiritualmente? Há muitas coisas que podem manter nossas mentes dormindo para as coisa de Deus: letargia mental e uma "vida não examinada" pode nos impedir de pensar sobre as coisas e enfrentar nossas dúvidas e perguntas. A vida de facilidade também pode nos impedir de considerar as demandas desafiadoras ou perturbadoras de Cristo. O preconceito pode nos cegar para algo novo que o Senhor pode ter para nós. Mesmo a tristeza pode ser um bloco que nos impede de passar para a glória de Deus. Você está espiritualmente alerta? Pedro, Tiago e João foram testemunhas privilegiadas da glória de Cristo. Nós também, como discípulos de Cristo, somos chamados a ser testemunhas de sua glória "mas todos nós, com o rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor" (2 Cor. 3:18). O Senhor quer revelar a sua glória para nós, seus amados e amadas discípulas. Você busca sua presença com fé e reverência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário